Brócolis é antioxidante e protege as células do estresse!

11/03/2014 20:23

Uma pesquisa italiana em andamento mostrou uma propriedade desconhecida do brócolis, que é a de proteger as células humanas do estresse e da doença da Alzheimer. Este vegetal de origem italiana ainda não teve todas as suas propriedades reveladas. Na verdade, o brócolis já foi objeto de numerosos estudos científicos. Sabemos que este vegetal tem um forte poder antioxidante, indicado especialmente para a prevenção do câncer.

Segundo o Dr. Costantino: "O Brócolis, particularmente o germe do brócolis (venda em lojas especializadas), é rico em antioxidantes , nós observamos efeitos surpreendentes na saúde humana".

Esta descoberta italiana foi feita através da administração de extratos do germe de brócolis em amostras de células e em modelos animais capazes de simular uma doença humana.

Segundo o pesquisador italiano: "Os resultados foram surpreendentes, pudemos verificar um efeito protetor significativo do brócolis sobre o estresse oxidativo e uma propriedade contra o Alzheimer".

Os princípios ativos responsáveis ​​pelos efeitos benéficos ainda não foram identificados com certeza. Este estudo italiano, em andamento, ainda não foi publicado em uma revista científica de referência.

Dicas de nutrição
Recomenda-se comer de 3 a 5 porções de brócolis por semana para um efeito favorável sobre a saúde. No entanto, tome cuidado para não cozinhar demais para evitar a perda de alguns efeitos antioxidantes.

 

https://www.criasaude.com.br/noticias/brocolis-protege-celulas-do-estresse-e-do-alzheimer-00026.html