Propriedades do chá de maça e canela!

17/07/2015 10:43

A maçã possui as mais diversas fontes terapêuticas, auxilia o processo digestivo, é depurativa do sangue, rica em fibras, ferro e é antioxidante. Já a canela é um ótimo agente anti-inflamatório, antibacteriana, expectorante, antiulcérico, além de melhorar a circulação e a digestão. O chá que une esses dois elementos é extremamente saudável, e ainda ajuda a emagrecer, pois funciona muito bem como antioxidante, reduz inchaços e dificulta a absorção de gorduras pelo organismo. É ideal para diabéticos e para pessoas que têm o colesterol alto, pois estimula a produção de insulina a melhora todo o processo sanguíneo.

Chá de maçã e canela: benefícios e propriedades

Pode ser comprado em saquinhos, com o chá já pronto, ou com a maçã e a canela desidratadas, em potes. Apesar de facilitar todo o processo de produção, pois só precisa adicionar a água, esses dois tipos não possuem a mesma eficácia do chá produzido com a fruta. Contudo, independente dos benefícios dessa bebida, recomenda-se que as mulheres grávidas não o consumam, pois podem ocorrer hemorragias e até abortos.

Modo de preparo

Numa panela, coloque meio litro de água, duas unidades de canela e a casca de quatro maçãs vermelhas. Lembre-se de lavar bem as cascas, para retirada de toda sujeira. Com todos os ingredientes juntos, leve ao fogo e deixe ferver por cerca de cinco a dez minutos. Então, retire do fogo, coe e beba. Pode ser consumido ainda quente ou, se preferir, espere esfriar. Se quiser, adicione um pouco de mel. A indicação para quem quer perder peso é tomar três xícaras desse chá ao dia.

 

fonte:http://chabeneficios.com.br/