Alimentos que aliviam os sintomas da menopausa.

21/01/2013 14:44

 

Alimentos que aliviam os sintomas da menopausa

imagesCAPBPVVR


Consumir Vitaminas A e E , incluir os peixes no cardápio com mais freqüência, manter dieta rica em grãos de fitoestrógenos são medidas simples que podem fazer a diferença nos sintomas desagradáveis da menopausa.
Nutrientes essenciais:

–Sementes de Linhaça– além de ômega 3, também têm componentes fitoestrógenos (hormônios naturais).
–Peixes: ricos em ômega 3 que tem propriedades antioxidantes e combate inflamações crônicas. Têm também grande quantidade de proteínas que participam na formação do colágeno, composto responsável por manter a firmeza e elasticidade da pele .

–Cenouras, abóboras, batatas doces, nabos, repolho, vegetais de folhas de cores verde escuras como brócolis, espinafre e couve são alimentos com Vitamina A, essencial para manter a pele saudável–comer com generosidade!
–Nozes , amêndoas e castanhas devem ser consumidas como pequenos lanches. Elas são ricas em Vitamina E que ajuda a melhorar a aparência da pele!

 

PLANTAS MEDICINAIS E A MENOPAUSA.

Temos algumas plantas medicinais que ajudam a regular os calores da menopausa e outros sintomas. Como por exemplo a Sálvia que alem de ajudar nos sintomas da menopausa, ajuda em retenção de líquidos e na digestão. Temos também o Lúpulo que ajuda na ansiedade, estresse, dores de cabeça, sintomas da menopausa e ainda ajuda a retirada de toxinas do organismo.

O Ginseng ajuda a elevar a energia a vitalidade, além de aliviar a secura vaginal.

O Ginkgo biloba auxilia das oscilações de humor, concentração e depressão. Além disso equilibra os níveis de estrogênio do organismo e melhora o fluxo sanguíneo.

A Amora também é uma ótima plantas para tratar os calores da menopausa.

 

CUIDADO: As plantas medicinais também tem contra-indicações e efeitos colaterais, consulte sempre um terapeuta especializado para saber o que você pode consumir.