Massagem para combater doenças!

11/03/2014 17:00

A revista Viva Saúde publicou uma matéria superinteressante sobre como funciona cada tipo de massagem e como elas podem tratar doenças e combater o estresse. 

A seguir confira algumas das massagens.

Shiatsu para dor muscular e digestiva.

Significa “pressão com os dedos”. A técnica existe há mais de 2.000 anos, e é realmente um derivado da antiga técnica chinesa de massagem e cura denominada: acupressão. 

No shiatsu, acredita-se, assim como na acupressão e acupuntura, que o corpo é composto de 14 meridianos e que cada meridiano corresponde a um órgão importante do corpo. 

Na massagem shiatsu, o objetivo é remover os obstáculos que bloqueiam o fluxo de energia através dos meridianos do corpo. Pode ser usado para tratar vários problemas de saúde, da dor muscular à dor digestiva, e até mesmo a dor emocional. Após uma sessão de massagem shiatsu, o cliente deve sentir uma profunda sensação de calma, relaxamento e contentamento.

Massagem sueca para melhor funcionamento do sistema venoso.

Também chamada de clássica, por ser a mais comum no ocidente. A técnica consiste em alongamentos e fricções no sentido do fluxo sanguíneo. É utilizada para melhorar o funcionamento do sistema venoso e destensionar os músculos, principalmente por eliminar do ácido lático das fibras musculares, além de melhorar o transporte de oxigênio e nutrientes

Drenagem Linfática para desintoxicar, melhora de edemas e melhora do sistema imunológico.

A circulação linfática caminha paralelamente aos vasos sanguíneos, servindo como um coletor das impurezas do sangue, tendo como função a eliminação das toxinas liberadas pelo organismo. A principal finalidade da drenagem linfática é esvaziar os líquidos e resíduos metabólicos e estimular a circulação linfática, por meio de massagem nos gânglios linfáticos.

 

Fonte:https://revistavivasaude.uol.com.br/bem-estar/conheca-os-varios-tipos-de-massagem/652/