Tratamentos naturais para a pele do rosto!

25/06/2015 16:46

Salsinha para limpar e clarear a pele.

salsinha

A salsinha é um ingrediente natural com qualidades muito benéficas para a pele, além de conter nutrientes essenciais que a hidratam profundamente, ele também acaba com as células mortas e eliminam as manchas.

Essa erva é muito fácil de cultivar, ainda que também possa ser encontrada facilmente no mercado. É muito econômica e também é muito útil em diferentes aplicações medicinais.

Propriedades da salsinha para a pele

No caso do cuidado da pele, a salsinha tem importantes ações que podem ajudar a conseguir excelentes resultados:

·         Ilumina a pele

·         Reduz as manchas e sardas escuras

·         É um tônico natural

·         Previne e combate os cravos

·         Reduz as crises de acne

·         Ajuda a regenerar a pele, favorecendo a cicatrização

·         Reduz a vermelhidão, a irritação e a inflamação

·         Diminui notavelmente as olheiras e bolsas ao redor dos olhos

Loção de salsinha para eliminar as manchas e sardas da pele do rosto

Ingredientes

·         200ml de água fervendo

·         2 colheres de salsinha finamente picada

·         1 colher de suco de limão ou vinagre de maçã

Como prepará-la?

·         Coloque 200 ml de água em uma panela, deixe ferver e acrescente as 2 colheres de salsinha picada. Abaixe o fogo e deixe esfriar um pouco. Acrescente o suco de limão ou vinagre de maçã e mexa bem para que fique completamente integrado.

·         Guarde o líquido em uma garrafinha com spray e aplique todos os dias no rosto, pela manhã e a noite.

·         Esta loção pode ser mantida na geladeira por um período entre 5 e 6 dias.

·         Por se tratar de um produto natural, os resultados não serão notados desde a primeira aplicação. É importante ter paciência e saber que eles podem demorar um pouco. Aplique constantemente este produto e você verá a diferença em questão de semanas.

Máscara de salsinha para clarear a pele

Se você quiser tornar os efeitos da salsinha ainda mais eficazes para clarear a sua pele, você pode complementar o uso da loção anterior com esta máscara caseira que clareia a pele naturalmente, atenuando manchas e sardas no rosto.

 

Ingredientes

·         1 ramo de salsinha fresca

·         1 colher de suco de limão fresco

·         1 colher de mel

Como prepará-la?

·         Passe o ramo de salsinha na água quente e corte-a finamente. A seguir, amasse-a usando um pilão até obter uma pasta densa.

·         Coloque a salsinha em um recipiente e misture-a com o suco de limão e o mel. Mexa bem todos os ingredientes até obter uma pasta homogênea.

·         É importante lavar bem todo o rosto antes de utilizar essa máscara. Uma vez aplicada, especialmente nas áreas mais afetadas, deixe agir durante 15 a 20 minutos.

·         O limão pode causar irritação ou arder, mas somente em casos de acne, e costuma durar apenas alguns minutos.

·         Lembre-se de somente aplicar esta máscara à noite, já que o ácido cítrico do limão pode causar efeitos secundários e queimaduras na pele, se for exposto diretamente ao sol.

·         Passado o tempo recomendado, retire a máscara com água morna e aplique um creme hidratante.

·         Em casos de acne, manchas e sardas na pele, entre outras alterações, é conveniente aplicar esta máscara duas vezes por semana.

·         Assim como no caso da loção anterior, é importante aplicá-la com frequência para poder ver os resultados.

Máscara à base de aloe vera ou babosa

Babosa

Babosa é uma das plantas mais utilizadas para realizar tratamentos para a pele. No caso das manchas que já se encontram localizadas no rosto ou em qualquer parte do corpo, a babosa é excelente para ajudar na eliminação, pois proporciona suavidade, hidrata e nutre a pele. Para fazer esta máscara deve-se simplesmente misturar uma colher do líquido da babosa com meia colher de suco de  Limão. Misture bem até que a substância fique homogênea. Esta mistura deve ser aplicada na parte afetada, deixando que a máscara atue por vinte ou trinta minutos. Retire a máscara enxaguando bem o rosto com água morna.

Máscara de aveia e limão

Máscaras especiais para eliminar manchas do rosto

Outro produto muito eficiente para este problema é a aveia em flocos, a qual podemos adicionar limão e obter uma grande máscara para eliminar manchas do rosto. Para isso, deve-se pegar uma colher de aveia e juntar com meia colher de suco de limão, depois misturar bem os ingredientes e aplicar nas manchas. Deixar atuar por vinte minutos e lavar com água morna. A máscara pode ser usada duas vezes por semana.

Máscara de pepino

O pepino conta com uma grande quantidade de benefícios para a pele, entre os quais estão o poder de nutrir, umedecer e clarear nossa pele. Para fazer esta máscara deve-se ralar um pedaço de Pepino com casca, depois lavar e secar bem o rosto e aplicar a substância. Também se pode acrescentar meia colher de mel.

Esta máscara deve permanecer no rosto durante vinte minutos ou mais, se você tiver um bom tempo disponível. Assim que terminar o tempo, deve-se enxaguar o rosto com água morna, secar com cuidado e aplicar um creme umectante. Esta máscara pode ser repetida várias vezes na semana, e em pouco tempo os resultados poderão ser notados.

A cenoura

Cenoura

  A cenoura é um dos produtos naturais que mais nutrientes pode trazer para a pele, e um dos benefícios mais importantes é ajudar a remover as manchas. Para tornar este remédio natural ainda mais eficaz e benéfico, você pode incorporar alguns produtos que são altamente recomendadas para dar à pele um aspecto saudável.

 

Ingredientes

  • Um pedaço de cenoura
  • Meia colher de azeite de oliva ou amêndoas
  • 1 ou 2 colheres de iogurte natural

Preparo

 A primeira coisa que você deve fazer é colocar no liquidificador o pedaço de cenoura, meia colher de sopa de azeite e duas colheres de sopa de iogurte natural. Depois de bater esses ingredientes, aplique no rosto. Deixe repousar cerca de vinte ou trinta minutos e enxágue com água morna. Este tratamento pode ser repetido várias vezes por semana.

Creme de mel e cúrcuma

Este creme contém ingredientes altamente terapêuticos, não apenas para eliminar as manchas, mas também para nutrir e desinflamar a pele, devido a que, é ideal para peles delicadas ou com eczemas. Este creme é especialmente recomendado para manchas de cor mais clara que a pele.

Misture mel de qualidade com cúrcuma em pó até atingir uma textura espessa. Aplique esta máscara durante meia hora e limpe com bastante água.

 

 

Não se esqueça!

Lembre-se que todos os tratamentos caseiros para eliminar as manchas e clarear a pele devem ser constantes, não pense que com duas ou três aplicações as manchas vão desaparecer. É preciso paciência e verificar se após umas quatro semanas de tratamento já se começa a notar mudanças. Outro aspecto importante para se ter em conta é queos remédios caseiros que apresentam limão como um de seus ingredientes devem ser aplicados somente durante a noite e usar bloqueador solar constantemente, pois o limão em contato com o sol pode piorar a condição das manchas.

 

 

Fontes: https://melhorcomsaude.com/